O último fim-de-semana foi agitado para os ragazzi que gostam de filmes de heróis. Desde que foi anunciado que Ben Affleck poderia vestir o manto do Cavaleiro das Trevas, milhares de fanboys doHomem-Morcego tem jurado dia e noite botar uma cabeça de cavalo aos pés dos produtores da Warner Bros. Já falei neste blog, dos malefícios que as más companhias fizeram ao ator e de como ele parece estar se recuperando (mas daí a Ben Affleck querer ser Batman já é otra história…). Se for escolhido e non der certo, no entanto, non será a primeira vez que Hollywood erra na hora de escolher uno ator para filme de HQ. Fora os nomes que atuaram e non conseguiram sucesso, há também os que nem tiveram essa oportunidade (e damos grazie a Dio que nonderam certo)…

Bob Hoskins como Wolverine
Antes de se tornarem franquias de sucesso no cinema, as únicas sagas conhecidas de Homem-Aranha e X-Men na grande tela era a das negociações sem fim com os grandes estúdios para fazer adaptações dos personagens para a telona. Segundo Chris Claremont, havia um plano nos anni 90 de fazer uno filme dos X-Men produzido por James Cameron, dirigido por Katherine Bigelow e estrelado por Bob Hoskins (Super Mario Bros.) como Wolverine e Angela Basset (a Tina Turner do cinema) como Tempestade, fora otros atores que seriam escolhidos depois. Mas ao saber que James Cameron era fã do Aranha, Stan Lee meio que se esqueceu do projeto e no final, nem X-Men, nem Homem Aranha foram parar na película até a virada do século, quando depois de rodarem de produtora em produtora, caíram nas mãos da Fox.
Quanto a Bob Hoskins, ele é bem mais baixo e peludo que Hugh Jackman, mas também é careca e gordo. Cazzo! Se é assim eu mesmo faria o papel do Wolverine então! Bob Hoskins seria uno ótimo Rei do crime em uno reboot de “Demolidor” (basta vê-lo em “Cão de Briga”) se formos avaliar apenas pelo aspecto físico, o melhor interprete para o mutante canadense seria o  Danzig, ex-vocalista dos “Misfits”. Mas Danzig non é ator.
Quem assistiu Wolf deve ter se convencido de que o melhor Wolverine para os anni 90 non seria otro senão Jack Nicholson. “Ah, mas ele já tinha sido o Coringa no cinema!” CAZZO! E o Ben Affleck já foi Demolidor e mesmo assim querem que ele seja Batman! Aliás havia uno otro ator, muito famoso por uno papel específico, que quase foi parar no filme dos X-Men.
Jim Caviezel como Ciclope
Antes de ser o líder dos 12 apóstolos em “A paixão de Cristo”de Mel Gibson, Jim Caviezel quase foi o líder do grupo de mutantes mais famosos do mundo. Se non fosse o conflito de agenda com “Alta Frequência”, filme que ele protagonizou com Dennis Quaid, Jim teria sido escolhido para viver o namorado da Jean Grey na franquia produzida pela Fox e dirigida por Bryan Singer (os 2 primeiros filmes). Quando Bryan trocou de lugar com Brett Ratner e foi dirigir “Superman Returns“, o ator teria insistido para fazer o papel principal, mas aparentemente, Singer non queria que Jesus fizesse o papel de Superman. ORA! O MAX VON SYDOW FOI JESUS E FOI VILÃO DO FLASH GORDON NO CINEMA! O QUE ISSO TEM A VER? Antes colocar o Jim Caviezel do que o Ashton Kutcher ou o Josh Hartnett como chegaram a sugerir (veja mais sugestões bizarras para o papel do azulão no final do post).
Edward Furlong como Spiderman e Arnold Schwarzenegger como Dr. Octopus
Como citado acima, James Cameron era fã do Homem-Aranha e durante uno bom tempo esteve envolvido com a produção de uno filme para o personagem nos 90’s. Inclusive o conceito de “teia orgânica” dos filmes do Sam Raimi já estava presente nos roteiros de sua época. Pois bem, a Carolco tinha acabado de produzir “Exterminador do Futuro 2” e detinha os direitos de produção do filme do cabeça-de-teia. Com isso havia a ideia se repetir o trio de sucesso: Edward Furlong como Peter Parker/Homem-Aranha, Schwarzenegger como Otto Octavius/Dr. Octopus e James Cameron dirigindo ou produzindo. Depois de muita enrolação, a Carolco faliu e os direitos sobre o personagem foram parar nas mãos da MGM que cogitou otro ator que já trabalhou com James Cameron: Leonardo DiCaprio. O dublê Scott Leva (que vestiu o uniforme em fotos promocionais da Marvel e nos outtakes do DVD do primeiro filme dos X-Men), Freddie Prinze, Jude Law e mesmo o James Franco (que ganhou o papel de Harry Osborn) foram considerados para o papel durante todos esses anos até ele cair nas mãos de Tobey Maguire e agora de Andrew Garfield.
Acompanhe a saga das adaptações de Homem-Aranha para o cinema aqui 
Tom Cruise como Iron Man
Milionário, playboy, excêntrico e filantropo ele já é faz muito tempo, contudo o mais perto que ele chegou de fazer o papel de Homem de Ferro no cinema foi o de ter lido alguns scripts da virada do século para cá até o momento em que perdeu em definitivo o interesse pelo personagem. Daí quando Jon Favreau assumiu o post como diretor e foi feito uno roteiro mais próximo do que seria o filme final, Clive Owen e Sam Rockwell foram cogitados para o papel, contudo nenhum serviria melhor para a tarefa do que Robert Downey Jr., que assim como seu personagem no cinema também teve problemas sérios com drogas. Além do quê, ninguém aguentaria uno Tony Stark que faz propaganda da Cientologia e fica pulando no sofá gritando “Eu amo a Pepper Pottis! Eu amo a Pepper Pottis! ” Lembrando que Cruise e Downey já estrelaram uno filme juntos, o excelente “Trovão Tropical”,que também tinha uno ator que quase ganhou papel de super herói no cinema. Non, non estou falando do Ben Stiller
Jack Black como Lanterna Verde
Pode parecer bizarro, mas chegou a se cogitar a hipótese de colocar uno roteirista de Saturday Night Live para escrever uno filme do Lanterna com JackBlack como protagonista. Na cabeça de Robert Smigel, uno dos responsáveis por “Zohan – Um agente bom de corte”, Jud, seria uno participante de uno reality show estilo “No Limite”, interpretado por Black e que ganharia por engano o tal anel e com isso os poderes e as responsabilidades que vem no pacote. Segundo o roteirista, o detentor do anel non precisaria ser uma pessoa heróica ou valente, pois o anel faz tudo sozinho (além do mais, Jack Black tem experiência com anéis poderosos). No seu roteiro, contudo, o personagem de Black faz tanta cagada que, para consertá-las, cria uno “Superman verde” para fazer o mundo girar ao contrário e consertar tudo. Com o tempo, a idéia foi sendo rejeitada e grazie a Dio fizeram uno excelente filme do Lanterna, estrelado por Ryan ReynoldsOH WAIT!
Vocês acham que esse foi o único comediante a ser cogitado para fazer papel de herói da DC? Então se segurem na cadeira:
Bill Murray como Batman
uno pouco de folclore acerca disso, mas há quem afirme que, antes de Tim Burton assumir as rédeas do primeiro grande filme do Batman, pensou-se em fazer uma versão atualizada daquele Homem-Morcego desajeitado dos anni 60 com Bill Murray no papel título. Depois do sucesso dos gibis “O Cavaleiro das Trevas” e “A Piada Mortal”, a última coisa de que os fãs precisavam era de uno Batman assim. Depois que o projeto se tornou mais “sério”,chegou a se falar em Mel Gibson, Alec Baldwin e Charlie Sheen, mas Burton preferiu o baixinho testudo com quem ele trabalhou em “Beetlejuice”, Michael Keaton. Apesar das mais de 50.000 cartas envidas à Warner à época, o filme foi uno sucesso e gerou una continuação com o mesmo Michael Keaton, e tinha tudo para ser uma franquia de sucesso e respeito se non fosse uno tal de Joel Schumacher…
Johnny Depp como Batman
Apesar de seu amigo Tim Burton non estar mais na direção, ele chegou a sugerir para Joel Schumacher que escalasse Depp como protagonista de “Batman Forever”. Depp deve agradecer de joelhos até hoje por nonter sido escolhido. O mesmo devem fazer William Baldwin eEthan Hawke, que também foram considerados para o papel. Sem contar Rene Russo, que perdeu seu papel para Nicole Kidman, Billy Dee Williams, o Harvey Dent original, que foi substituído por Tommy Lee Jones e Robin Williams que deu lugar a Jim Carey (fora MARLON WAYANS, que quase ficou com o papel de Chris O’ Donnel). Já para Val Kilmer sobrou a pecha de ter feito uno Batman ridículo e bichoso (non tanto quanto o George Clooney, é verdade).

Jake Gyllenhaal como Batman
Quando chamaram o Chris Nolan para conseertar as cagadas do Schumacher, voltou a se especular quem seria o Cruzado de Capa desta vez. Billy Crudrup (Dr. Manhattan de “Watchmen”), Henry Cavill (o novo Superman) e mesmo Cillian Murphy, que depois acbaria com o papel de Espantalho, fizeram audições para o papel que acabou ficando com Christian Bale. Se dependesse só do roteirista David. S. Goyer, Jake Gyllenhall teria sido escolhido, pois era seu preferido antes das audições. Pensando bem, non seria una escolha ruim, AFINAL ELE E O HEATH LEDGER TINHAM BASTANTE QUÍMICA UM COM O OUTRO.
Hoje eu vou COMER o Batman, vou FUDER ele direitinho, vou TIRAR O PINTO DELE FORA!

Sylvester Stallone como Superman
Provavelmente a escolha mais bizarra e engraçada para uno papel desses, e olha que até Will Smith já foi sondado para ser o Homem de Aço. Antes de Christopher Reeve vestir o uniforme azul e vermelho, vários atores foram especulados para o papel, sendo os mais famosos: Warren Beatty, Paul Newman, Robert Redford e Burt Reynolds. Dentre os desconhecidos, além de Arnold Schwarzenegger, tinha uno tal de Stallone, que começava a fazer sucesso com o premiado “Rocky”e que insistia muito para fazer o papel de escoteiro azul. Reza a lenda que quem o barrou foi Marlon “Padrino lindo de mio coração” Brando, que non queria ser comparado com uno ator ítalo-americano em ascensão.
Imaginem vocês que engraçado: Talia Shire como Lois Lane, Burt Young comoBilbo Cachaceiro, Burgess Meredith como Jor-El (já que o Marlon Brando ia pedir as contas) Carl Weathers como Lex Luthor e Mr. T como General Zod (“You must kneel before Zod, you fool!” “I pity the fool who lives on the planet Earth”) ladeado por Dolph Lundgren e Brigitte Nielsen como seus asseclas. DIO SANTO!
Escalar Sylvester Stallone como Superman seria tão ridículo quanto escalar Nicholas Cage para o mesmo papel…OH WAIT!
Fontes:
Advertisements