Tags

, , , , , , , , , , ,

dumb_and_dumberer_1-e1310561391330Se não fosse por “Ace Ventura 2 – Um maluco na África” e agora pelo nuovo filme de Débi e Lóide, Jim Carrey poderia facilmente entrar no rol seleto de atores que não fizeram continuações de seus filmes (Como Kevin Bacon, que não fez “Homem sem sombra 2” ou “Garotas Selvagens 2”). Contudo, como seus personagens foram sempre muito marcantes, os estúdios sempre deram seu jeito de fazer seqüências de seus grandes sucessos, mesmo sem a sua presença., o que evidentemente nunca deu certo, como é o caso dessa “prequel” de Débi e Lóide.

A única diferença desso qui para as seqüências fajutas, além do fato de ser uma “prequência” (ou seja, uno prólogo, uno filme que se passa antes da história original) é que os personagens principais do filme são versões jovens dos personagens e non seus filhos (“O Filho do Máskara”, “ O Filho do Ace Ventura”). Ainda bem que no filme desse ano non vai ter nada de “Filha do Débi e Lóide”ESPERA!

3aqsCfzz_400x400A ideia de se fazer uno nuovo filme de Débi e Lóide foi única e exclusivamente da New Line Cinema, estúdio responsável pelo primeiro filme. Peter, uno dos Irmãos Farrelly certa vez revelou que lhe foi oferecido o cargo de diretor do filme, ao que recusou, pois achava algo muito estúpido, pois jovens de 16 são imbecis naturalmente. A graça é você colocar uno adulto fazendo o mesmo papel.

debi e loide 2003_1Na verdade, Farrelly só errou na idade dos personagens, porque o que temos em “Débi & Lóide 2 ” (Ecco! Agora existem dois filmes chamados “Débi & Lóide 2”), são atores com 30 anni ou mais na cara interpretando personagens de 16, com idade mental de 10. OK! É coerente, porém as piadas e as situações são estúpidas até para o padrão de uno filme de Débi e Lóide. Se eu non tivesse conferido no imdb iria acreditar que os roteiristas do filme (Robert Brener e Troy Miller, esse último essencialmente uno diretor de filmes para a TV) tinham 11 e 12 anni na época, tamanha a falta de graça do filme. A propósito, esse é o único trabalho no currículo de Robert (por que será, hein?)

debi e loide 2003_2

Vale lembrar que o estúdio deu um milhão e meio de dólares para Trey Parker e Matt Stone, os criadores de “South Park” para escreverem o roteiro, mas ambos desistiram e devolveram o dinheiro.

exist10O enredo, a saber: A fim de conseguir uma doação milionária para sua escola (a qual ele quer desviar) diretor inescrupuloso (Eugéne Levy) monta una classe para “alunos especiais”(vulgo deficientes), composta por Harry, Lloyd e otros alunni que só estão lá para fugir das aulas tradicionais e non ter que fazer dever de casa de verdade.Creio que em Hollywood também deve haver una equipe de “diretores e atores especiais ” que ganham grana dos grande estúdios para fazer continuações imbecis de filmes de sucesso e acabam embolsando a grana.

eugene levyE uno dos integrantes dessa classe é justamente o seu Eugéne. Até fazer o papa do ragazzo tarado por tortas em “American Pie”, provavelmente ele só era lembrado por ter sido o cara que tenta desmascarar Daryl Hannah em “Splash! – Uma sereia em minha vida”. Depois ele apareceu em praticamente todos os filmes da franquia da torta, como em otros filmes de graça duvidosa como esse aqui e “O cara”, com Samuel L. Jackson.

Eu faço filme ruim sim, e daí?

Eu faço filme ruim sim, e daí?

Otra figurinha carimbada desse filme é Luis Guzmán, o zelador e pai de Lloyd. É certamente o mais famosos dos “aquele cara” da história do cinema. Você pode non lembrar onde, mas com certeza já o viu em alguno filme, tamanha a sua onipresença.

luis guzmanOtro ator veterano que paga mico nesse filme é Bob Saget, que a maioria de nós deve lembrar como o papa das bambinnas de “Três é Demais”. Nos EUA ele também é o narrador de “How I met your mother”.

Vocês são piores que as irmãs Olsen!

Vocês são piores que as irmãs Olsen!

E tem uno ator aí que paga de gatonne hoje em dia, mas que começou estrelando essa merda de filme é Shia LaBeouf . Antes de ser pupilo de Michael Douglas em “Wall Street: O dinheiro nunca dorme”, ele foi o ragazzo com fantasia de cavalo nesse qui. Só tenho dúvida de qual é a pior seqüência em que apareceu se nessa, se em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, “As Panteras Detonando” ou nas continuações de “Transformers”

shia labeouf

No time das mulheres temos Mimi Rogers, no papel da mãe de Harry, por quem Lloyd acaba se sentindo atraído sexualmente (no filme desse ano ele quer pegar a filha dele. Isso é que é amicco), em uma vibe meio “Superbad” ou então comercial de guaraná Kuat.

Mimi Rogers, nascida Miriam Spickler, foi casada com James Rogers, que é ligado a Cientologia. Depois que se divorciou dele casou com… TOM CRUISE, que agora pratica, advinha que religião?

620-Cruise-Rogers-062912-jpg_184449Quase sempre faz papel de mulher madura e atraente (ou como dizer nos EUA, MILF, sigla para Mother I Like to F… FIND!), sem precisar de botox ou implantes de silicone. Fez o papel da mãe da personagem de Elisabeth Hurley no primeiro filme da franquia “Austin Powers”.

f2ef85db54d5b38a168818d227637d46Talvez sua cena mais memorável nesta película é durante o sonho de Lloyd (Ecco! Assim como no filme original, Lloyd também sonha acordado nesso qui) em que dá uno beijo lésbico na amicca do seu filho, Jessica, interpretada por Rachel Nichols.

Rachel Nichols que depois de beijar a ex-mulher de Tom Cruise na boca , participou do remake de “Amytville”, o remake de “Conan” e o reboot de “Star Trek”. Vá gostar de fazer remake lá na casa da nonna! MIO SAN GENNARO!

rachel nicholsQuanto aos atores principais, Derek Richards, que interpreta (?) o Harry fez o papel de Josh na franquia “O Albergue” e Eric Christian Olsen, o Lloyd, fez outra “prequência” ruim que é a de “Enigma de Outro Mundo”, o que demonstra que ator de filme de comédia ruim também acaba fazendo filme de terror ruim, não se esqueçam de que Vince Vaughn estrelou o remake de “Psicose” e Owen Wilson estrelou o primeiro “Anaconda”.

- Aquele filme da minha vida ficou tão ruim... - É que você não viu meus filmes!

– Aquele filme da minha vida ficou tão ruim…
– É que você não viu meus filmes!

Ao menos o filme tenta estabelecer conexões com o primeiro em vários aspectos, como por exemplo, a homenagem aos comediantes antigos. Vale lembrar que os nomes Harry e Lloyd são una homenagem ao comediante Harrold Lloyd e a rua em que Lloyd chega de limusine logo no começo do filme chama-se “Hope Street”, provavelmente una homenagem a Bob Hope.

vlcsnap-2014-11-15-20h13m44s203 Em determinado trecho do prequel , Harry e Lloyd estão na esquina das ruas Stan e Oliver, una referência aos comediantes Oliver Hardy e Stan Laurel, também conhecidos como “O gordo e o magro”.

vlcsnap-2014-11-15-20h25m13s176Também tem una cena em que Jessica está de carro perseguindo o ônibus da turma de alunos especiais e tem o trajeto interrompido por uno caminhão de “Turbo lax” que vem a ser o laxante que Lloyd põe na bebida de Harry no primeiro filme.

turbo laxE pode se dizer que a mítica “cena da diarreia” foi reprisada nesso filme quando Harry está no banheiro da Jessica e começa a sujar todo o local com chocolate derretido, dando a impressão de que se trata de merda, deixando o pais dela furioso quando descobre.

A propósito, os dois acabam se reencontrando no final do filme quando o pai se depara com uno Harry todo enlameado e acha de novo que é merda.

Quem se encarrega de sujar Harry são as irmãs Felcher, outra referência ao filme original, pois Freida Felcher é a garota que Harry pegou una vez dentro de una jacuzzi e que Lloyd insinua ter pegado também (lembrando que ela terá uno papel importante do filme atual e de novo repito: não procurem a palavra “Felcher” no Google ou vão se arrepender).

freida e rita felcherO filme ganhou 3 indicações para o “Framboesa de Ouro” de 2004: Pior roteiro (perdeu para “Gigli – Contato de Risco”), Pior dupla em cena (perdendo para Ben Affleck e Jennifer Lopez pelo mesmo filme) e Pior seqüência/prequência/remake/reboot (perdendo para “As Panteras Detonando”)

posterNo entanto nada disso dá a dignidade de que o filme precisa, tornando apenas mais una seqüência ruim de uno filme muito buono. Grazie a Dio, resolveram fazer uno filme esse ano para finalizar a franquia com honra assim como fez “Rocky Balboa”. Só esperamos que ninguém faça uno “O Mentiroso 2”ESPERA!

editado1Cotação:

3,5/10 cabeças de cavalo – Melhor do que estudar em una classe de alunos especiais.

Advertisements