AvengersLB-1Una vez o mundialmente desconhecido cartunista mexicano e colaborador da Revista MAD, Sérgio Aragonés, fez una série de revistas em quadrinhos, em parceria com Mark Evanier, satirizando os principais heróis das HQs e do cinema. Uma delas era “Aragonés Massacra a Marvel” em que eles faziam graça com os queridões da editora e com os clichês das suas revistas. Pois não é que juntaram alguns clichês e fizeram um filme em live-action com os “artistas garotões do momento”? E acredite, essa não é uma crítica destrutiva, muito pelo contrário. Fizeram exatamente a coisa certa.

Para não dizer que eu citei a revistinha do Aragonés a toa, aí vai um trecho dela: Quando os heróis estão preparados para dar uma surra no vilão, ele diz que eles devem lutar entre si primeiro (Regra 178 da Marvel “Quando dois ou mais heróis estão juntos, devem brigar sem motivo aparente.”) e eles lutam.

aragones-marvel2

Para non dizerem que é mentira

Ora, é exatamente isso que acontece durante boa parte do filme (non tão sem motivo assim…). E como eu mesmo escrevi em outro texto, o público tava sentindo falta de uma boa briga entre o Hulk e o Thor.

aragones-marvel1

É mais ou menos assim que acontece no filme

Aliás, para mim o Hulk foi a melhor surpresa desse filme. Achei que com tantos caras diferentes no papel de Banner e o fato do filme dele ser menos recente que o dos outros Vingadores, o monstrão ficasse para escanteio nesse trabalho MAS GRAZIE A DIO ISSO NÃO ACONTECEU!  Só non dá para dizer que o verdão roubou a cena porque, por incrível que pareça, QUASE TODO MUNDO TEM SEU DESTAQUE NESSE FILME, pelo menos quem tem super poderes. Mérito para os roteiristas Zak Penn e Joss Whedon (especial esso último que dirigiu muito bem essa bagaça) que conseguiram amarrar o texto direitinho para que ninguém aparecesse mais que o coleguinha e que os momentos de pancadaria e de “dizer as falas”ficassem bem equilibrados.

the-hulk-the-avengers-mark-ruffalo_t

Hulk, o zagueiro Domingos do Universo Marvel

Ainda sobre o Gigante Esmeralda, o Mark Ruffalo ficou ótimo de Banner. Por mais que ele pareça o “coxinha” do Álvaro Garnero gostei do tom que ele deu para o personagem. É esperar para ver no nuovo filme o Hulk malucão enfrentando o Homem de Ferro com a armadura Hulkbuster.

x4et000z

Álvaro Banner Garnero

Quanto aos demais, o Thor e o Lóki me surpreenderam, o que mostra que o problema maior non era com os atores e sim com aquele filme desgraçado do Kenneth Bananargh

the avengers movie thor

“Pelo menos nesse filme eu não sou uma bichona”

galisteu-loki-carnaval-283

Até a Adriane Galisteu tira de Lóki o Deus da Trapaça

O Iron Man é aquele playboyzão sarcástico de sempre (e com ótimas falas), o Capitão América se assume como “líder” de fato , o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra ficaram uno pocco de escanteio nesso filme (exceto pela primeira sequência da Aranhinha no filme), mas prometem aparecer mais no segundo filme e serem mais relevantes.

aragones-marvel4

Segundo o Pablo Peixoto, essa é a cara que ela faz o filme todo

Até a Agente Maria Hill e o Agente Phil Coulson fazem bonito na telona, tendo o último DADO A VIDA PELA EQUIPE!

03NXG_AVENGERS_1070952f

Esse dia foi foda!

O bom desse filme é que é uno daqueles em que você sai da sala de projeção soltando todas as falas que curtiu. Algumas já eram famosas por causa dos trailers (“Eu tenho um exército” “Nós temos um Hulk”; “Pessoal, trouxe a festa até vocês”). Otras ficaram famosas depois da estréia (“Ele é meu irmão”; “Ele matou 80 pessoas em 2 dias””Ele é adotado”; “Hulk! Esmaga!”). So non vale saltar de cima do prédio, nem pegar o amiguinho pelas pernas e ficar batendo no chão freneticamente.

The-Avengers-Official-Movie-HR-Image-7 (1)

“Se cagou todo, baitola?”

Eu posso estar sendo contraditório por defender uno filme cheio de clichês quando normalmente eu critico filmes assim, mas o caso é que os clichês funcionam e o filme é bem feito, roteiro amarradinho, bem editado, com uno ritmo bacana e tal. O problema é quando o filme além de ser clichêzento, ainda por cima é ruim e enfadonho (Crepúsculo?), entenderam?

aragones-marvel3

Non deixem de prestigiar o vídeo que eu e o Vincenzo fizemos sobre o que esperamos do próximo filme da equipe Marvel:

Cotação:

8/10 cabeças de cavalo – Melhor que fazer reforma na sede da S.H.I.E.L.D.

Advertisements