Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

terminator_vs_robocop_by_omniroy-d75io9xNa história do cinema há muitos exemplos de filmes que ficaram só no papel, sem nunca terem sido realizados ou que só foram possíveis depois de passado muito tempo, contudo há também casos de filmes só especulados, que talvez nem tenham ganhado uno roteiro ou tenham tido uno produtor interessado em tocar o projeto. Parece ser o caso desse crossover, que assim como Freddy Vs. Jason e Alien Vs. Predador juntaria duas franquias altamente rentáveis em una batalha memorável na grande tela.

maxresdefault (1)Ao contrário dos crossovers citados acima, em nenhum dos filmes de cada una das franquias há qualquer referência a otra. É só lembrar que em “Jason vai para o Inferno” a mão de Freddy pega a máscara de Jason e em “Predador 2”uno crânio de uno Alien na sala de troféus da nave do Predador. Se bem que no roteiro original de “Robocop 2” deveria haver una cena em que por baixo da pele do rosto do policial do futuro veríamos um rosto de metal parecido com o do Exterminador, além disso, a música do teaser trailer original do seu primeiro filme é o tema do filme de Schwarzenegger. 

robocop-neca-mcfarlane-termEnfim, assim como no caso de “Alien Vs. Predador”, há una versão em HQ feita pela Dark Horse, nesso caso roteirizada por Frank Miller e desenhada por Walter Simonson.

Robocop_VS_TerminatorNa trama, Florence Langer é una soldado enviada do futuro para liquidar o RoboCop e impedir que a tecnologia que o criou seja utilizada para ativar a Skynet, sistema de defesa criado para pela empresa Cyberdine e que acaba adquirindo consciência própria e promovendo una rebelião das máquinas contra os humanos (como se vocês non soubessem da história). Ao mesmo tempo são enviados três exterminadores (uno homem, una mulher e uno bambinno) com o intuito de deter essa enviada.

012 030RoboCop acaba salvando aquela que foi mandada para exterminá-lo e ouve de sua boca que seria o responsável pelo extermínio da raça humana. Com a ajuda da Dra. Lazarus ele invade os sistemas da SAC NORAD (Strategic Air CommandNORth American Aerospace Defense Command/Comando Aéreo Estratégico-Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano), confirma a existência do projeto Skynet e resolve se suicidar, contudo toda alteração na realidade em favor dos humanos, é captada pelas máquinas no futuro faz com que automaticamente sejam enviados exterminadores para “refazer” a realidade, até que duas delas (UNO BAMBINNO E UNO CACHORRO EXTERMINADORES) consegue conectar a cabeça de Murphy com a Skynet, garantindo uno futuro perfeito para as máquinas.

012 013 014 015No entanto a consciência de Murphy ainda resiste e consegue construir para si no futuro, uno novo corpo, mais equipado com armas e que pode voar (detalhe: A HQ saiu antes do filme “RoboCop 3” em que o policial do futuro entra numa de Biafra), pronto para derrotar a Skynet.

025 026 027 028 029 030Esso mesmo enredo serviu de base para os games que seriam lançados para Mega Drive, Game Genie, Game Boy e Super NES, com algunas alterações.

1400180462561A versão do Super Nintendo Entertainment System (SNES) é exatamente fiel a HQ, com John Connor enviando Flo para Detroit sendo seguida por exterminadores vindos do futuro, RoboCop invadindo o prédio da OCP e se conectando ao sistema, sem saber que o mesmo estava ligado a Skynet dando a ela as informações que precisava para adquirir consciência própria e posteriormente construindo uno nuovo corpo para combater as máquinas no futuro (leia uno review completo sobre a versão do SNES, em inglês, aqui).

25817-236958-RvT4jpg-noscale 25817-236958-RvT2jpg-noscale 58759-robocop-versus-the-terminator-snes-screenshot-skynet-seemsA versão do Mega Drive é bem diferente, mas é muito melhor graficamente e mais sanguinária, principalmente depois que você faz uno código para adicionar mais violência gráfica, com o RoboCop podendo atirar em prostitutas de maiô (no SNES non precisa fazer código para elas aparecerem, mas as suas roupas são mais compridas), pegando fogo e se contorcendo de dor quando perde a vida no jogo (leia uno review completo sobre a versão do Mega Drive, em inglês, aqui).

robocop-terminator-women-violence Robocop_VS_Terminator_Mega_Drive_ingameNessa versão, Flo non aparece e são vários os exterminadores enviados para a Detroit do presente, bem como algunos inimigos antigos de RoboCop são reativados, a fim de que o jogo tivesse algunos elementos que o jogador pudesse reconhecer, exemplos: o “RoboCain” e o “ED-209”(embora esse robô esteja na HQ, mas como aliado de Murphy).

Robocop_Robocop2 Robocop_ED209Nele, quando você derrota ED-209 no prédio da OCP, também o heroi se conecta ao sistema e fornece a tecnologia necessária para a ativação da Skynet, a qual ele terá que derrotar.

Robocop Vs Terminator 05 Robocop Vs Terminator 06

Em 2011 foi lançada pela Dynamite Comics, una otra série de quadrinhos com RoboCop vs Exterminador do Futuro, com o subtítulo “Kill Human”. Nela Lauren, a última humana sobrevivente em uno futuro pós-apocalíptico encontra o corpo de RoboCop em uno museu da Cyberdine e acaba o reativando. Assim que ele entra no sistema da Skynet e tem una visão de tudo o que aconteceu, resolve voltar no momento em que Sarah e John Connor junto com o T-101 estão no prédio da Cyberdine atrás dos restos do primeiro Exterminador, exatamente como aparece no segundo filme. Sua missão é única e exclusivamente destruir a Skynet, pocco se importando com a vida de John Connor, muito menos com a máquina enviada para protegê-lo. (E muito menos se a história faz alguno sentido ou non. Leia uno review completo sobre as duas HQS, em inglês, aqui)

3639776-702 Terminator-robocop-kill-human-2-jugement-dern-L-haf_gH TermRobo02CovLau TermRobo02CovFeister TermRobo01CovFeister Layout 1 b248bb02f1ad8ada61c2205f2cc474b2Se os grandes estúdios non conseguiram juntar os dois personagens em longa-metragem, os fãs fizeram esso em curta, em algunos casos editando trechos de otros filmes, em otros filmando cenas com (parcos) recursos próprios, porém com bastante qualidade.

Por exemplo, há uno trailer falso que é bastante fiel à HQ de Miller e Simonson:

E há também o trabalho de Antonio Maria da Silva, que vive  na França e fez isso (e o começo é bem parecido com o de Kill Human, embora tenha sido feito bem antes):

E por que non citar a “Batalha de Rap” entre os personagens:

Eu sei que os dois filmes da franquia “Alien vs. Predador” deixaram vocês desconfiados com relação a crossovers cinematográficos, mas será que uno filme com os dois personagens conseguiria ser pior do que o “Robocop” de José Padilha ou os dois filmes anteriores do “Exterminador do Futuro”? Tomara que com o lançamento do “Gênesis” e dos próximos filmes da franquia de Sarah Connor a ideia saia da gaveta.

Advertisements