Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

narcos

Ragazzi, vocês sabem que as ferramentas de blog (wordpress, blogspot) tem una lista dos termos mais procurados, né? Sabem qual o termo mais trouxe gente para esse blog? “pablo escobar”. E agora com a estreia da série “Narcos” na Netflix a procura aumentou consideravelmente e como o nosso caso é audiência vamos entuchar mais Pablo Escobar aqui nesso blog, sem remorso alguno.

Produções em que Escobar é o personagem principal:

“(2015) Narcos”

narcos1Série original da Netflix escrita por Chris Brancato e dirigida por José Padilha com foco em dois personagens: Steve Murphy, agente do DEA, interpretado por Bryan Holbrook e Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura e seu sotaque espanhol canhestro (mas como disse Arnaldo Branco, ele sofreu muito mais com os atores cariocas da Globo fazendo sotaque de baiano). Das citadas é a mais ambiciosa e, provavelmente, a mais rentável, tanto é que já foi garantida a produção de una segunda temporada para 2016.

“(2012) El Patrón del Mal”

netflix-narcosNovela colombiana que retrata a vida de Pablo Escobar, interpretado por Maurício Mejía quando jovem e Andrés Parra já adulto, desde a infância até o seu assassinato. Apesar de ser mais abrangente que a série da Netflix (tem 74 capítulos contra os, por enquanto, 10 capítulos de Narcos) e de contar com cenas reais de arquivo, non deixa de ser una novela, com uno tom mais dramático, mas ao contrário das novelas das 11 da Globo, tem restrições com relação a nudez, mesmo contando com una atriz que non parece ter pudor com relação a tais cenas, no caso Angie Cepeda de “Pantaleão e as visitadoras” e “Heleno”.

“(2014) Escobar: Paraíso Perdido”

affcc6b973d1bb49660cc4a7be35d027Com Benício “Che Guevara Lobisomem” Del Toro no papel de Pablo Escobar, nessa produção escrita e dirigida por Andrea Di Stefano, o foco é em uno surfista canadense, interpretado por Josh Hutcherson, que vai para a Colômbia encontrar o irmão e acaba se envolvendo com a sobrinha do traficante, Maria, interpretada por Claudia Traisac. Acabou sendo lançada com muito pocco destaque e divulgação e no vácuo entre a estreia da novela e a série da Netflix.

“(2010) Os dois Escobares”

7474f-andres_pablo_escobarDocumentário da ESPN já resenhado aqui e que demonstra como se cruzaram os destinos de duas pessoas que non eram parentes mas tinham em comum o sobrenome e o amor pelo futebol: Pablo Escobar e o zagueiro do Atlético Nacional de Medellín e da Seleção Colombiana, Andrés Escobar, assassinado após ter feito acidentalmente uno gol contra sua seleção na Copa de 94. A produção relata como a morte de Pablo causou instabilidade no país e como esso atingiu em cheio o moral da equipe e resultou no seu desmoronamento emocional e técnico.

“(2008) Pablo, Angel o Demonio”

New-PicturepO documentário mais caro produzido na Colômbia explora a dualidade da figura de Escobar, visto como uno santo em Medellín e como uno diabo no resto do país. Foi rodado bem antes de toda “febre Escobar” que começou pocco antes de completarem 20 anni de sua morte.

“(2009) Pecados de mi padre”

pablo escobar rioDocumentário baseado nos relatos de Sebastian, filho de Escobar e sua viúva Maria Isabel Henao.

“(2011) Drug Kingpin Hippos”

pablo-escobar-hippos-colombia-Hacienda-Napoles_2014-06-27_19-29-39Documentário produzido pelo Animal Planet sobre os hipopótamos mantidos por Escobar na fazenda Nápoles (ecco! Pablo Escobar tinha hipópotamos de estimação. Só non tinha zebras porque elas foram apreendidas na alfândega, então teve que pintar unos jumentos de preto e branco)

Produções com personagens inspirados em Pablo Escobar:

“(1989) 007 – Permissão para matar”

20150520-bond-02-600x340Otra produção resenhada nesso blog é a única em que James Bond age à revelia da MI5 e por motivos pessoais, no caso para vingar a morte da esposa de seu amicco da CIA, Felix Leiter, a mando do personagem de Robert Davi, Franz Sanchez, que é uno barão da droga sulamericano inspirado em Pablo Escobar e cujo testa-de-ferro Dario é interpretado por Benício Del Toro em início de carreira e que mais tarde interpretaria o próprio narcotraficante no filme citado acima.

“(1988) Crocodilo Dundee 2”

gcrocd12b

Luis Rico, interpretado por Hechter Ubarry é o Chefão da Droga colombiano que vai atrás da Sue (Linda Kozlowski) namorada do Crocodilo Dundee, depois que descobre que o ex dela lhe mandou as fotos em que flagrava seus homens “em serviço” na selva tropical. Típico mega-traficante latino estereotipado que dominou as telas do cinema no final dos anni 80.

“(1990) Comando Delta 2 – Conexão Colômbia”

Delta_Force_2_1990_0010-MasterNorris_com (1)Chuck Norris tem que resgatar agentes do DEA feitos prisioneiros na selva sulamericana. Ramon Cota, personagem de Billy Drago, além de ser uno barão de droga tem uno Cessna no portal de sua fazenda, assim como na Fazenda Nápoles. Se ele non é Pablo Escobar quem é?

“(1994) Perigo Real e Imediato”

15309-3537O superagente americano desta vez é Jack Ryan interpretado por Harrison Ford, que descobre una operação ilegal de guerra às drogas na América do Sul. O “Pablo Escobar” da vez é Ernesto Escobedo, interpretado por Miguel Sandoval.

“(2001) Blow – Profissão de risco”

aezquxdcr2iymflmb5gqAqui non temos uno personagem inspirado em Escobar e sim o próprio, porém ele non é personagem principal, e sim George Jung, interpretado por Johnny Depp, traficante americano que fazia negócios com o Cartel de Medellín. Escobar é interpretado por Cliff Curtis, ator neozelandês de origem Maori, que ora faz papel de árabe, ora faz papel de latino em Hollywood. É um dos famosos “aquele cara” (termo cunhado por Osvaldo Neto) do cinema americano.

“(2006) Medellin (filme fictício)”

adrian granier pablo escobarEm 2004 estreou na HBO una série chamada Entourage, produzida por Mark Wahlberg e que girava em torno do ator de Hollywood, Vincent Chase, interpretado por Adrian Granier. Na terceira temporada, Vincent faz o papel de Pablo Escobar em uno filme fictício.

Projetos anunciados, adiados ou engavetados:

“The infiltrator”

InfiltratorProdução baseada em una história real, anunciada para 2016 com Bryan “Breaking Bad” Cranston no papel de Robert Muzar, uno agente do DEA infiltrado em uno esquema de lavagem de dinheiro do cartel de Medellín. Direção de Brad Furman. Pablo Escobar non está na lista de personagens, mas é citado na sinopse e talvez apareça, nem que seja em cena de arquivo.

“Escobar”

bardem-pablo-virginia-penelope1

Otro filme anunciado para 2016 contando com Javier Bardem no papel do traficante, baseado no livro de Virgínia Vallejo, jornalista que foi amante de Pablo e que seria interpretada pela patroa de Javier, Penélope Cruz.

“Killing Pablo”

PabloescobookFilme de Joe Carnaham, baseado em livro de Mark Bowden sem previsão de lançamento, com Christian Bale no papel do Major Steve Jacoby e JAVIER BARDEM adivinhem em que papel?

“El Patrón”

john-leguizamo-as-pablo-escobarFilme escrito por Matthew Aldrich e anunciado para 2017 com John Leguizamo no papel-título.

“Filme do Oliver Stone”

edgar ramirez dominoProjeto que Stone produziria, com direção de Anthony “Dia de Treinamento” Fuqua, baseado no livro de Roberto Escobar Gaviria, irmão de Pablo, mas foi engavetado por conta de “W” e que contaria com Edgar “Livrai-nos do mal” Ramirez como Pablo Escobar.

Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Pablo_Escobar

https://en.wikipedia.org/wiki/Narcos

http://www.amazon.com/Drug-King-Hippos/dp/B006MQ80XK

https://en.wikipedia.org/wiki/Blow_(film)

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Infiltrator_(2016_film)

http://www.imdb.com/name/nm0148382/?ref_=nv_sr_4

https://en.wikipedia.org/wiki/Escobar:_Paradise_Lost

https://opoderosochofer.wordpress.com/2013/07/12/2010-os-dois-escobares-ou-se-traficar-nao-dirija-clubes-de-futebol/

http://www.imdb.com/title/tt0109444/?ref_=nv_sr_1

http://www.imdb.com/title/tt0099399/?ref_=nv_sr_6

http://whatculture.com/film/no-bardem-for-killing-palbo.php

http://www.imdb.com/title/tt4682788/?ref_=nv_sr_4

http://www.imdb.com/title/tt1122583/?ref_=tttr_tr_tt

http://variety.com/2007/film/markets-festivals/stone-to-produce-another-escobar-1117973662/

https://opoderosochofer.wordpress.com/2013/07/25/1989-licence-to-kill-ou-007-contra-pablo-escobar/

https://en.wikipedia.org/wiki/Escobar,_el_Patr%C3%B3n_del_Mal

https://en.wikipedia.org/wiki/Entourage_(TV_series)

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/netflix-confirma-2-temporada-de-narcos-em-tweet/51072

Advertisements