Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

13086752_1040995002643960_2433226389705863781_oO maior mérito de “Guerra Civil” talvez seja o de quebrar paradigmas: o de que terceiros filmes de trilogias são ruins, o de que filmes de heróis com “piadinhas” non podem ser sérios, o de que é preciso uno filme inteiro para apresentar de forma decente uno personagem, enfim de que mesmo dentro do “esquema fechado” dos filmes da Marvel é possível fazer una obra interessante por si só, com conexão com o que vem antes e o que virá depois, mas ao mesmo tempo se resolvendo como filme (ouviu, Warner/DC?)

A excelência do filme se deve aos seus diretores, Joe e Anthony Russo, que já tinham feito uno excelente trabalho com “O Soldado Invernal”, contudo este era uno filme limitado por conta do “Marvel Way” de se fazer filmes (a conclusão deve ter una batalha épica envolvendo heróis e vilões ou robôs/ETs genéricos).

e79c2c6c4ea8953f322d8d2b9b342264

Esse dia foi foda!

Em “Guerra Civil” resolveu se fazer duas batalhas épicas só entre os heróis, una no aeroporto, bastante divertida e cheia de graça e otra no final do filme mais intimista e séria (SEM SPOILERS) em uno momento em que o espectador acreditava que os conflitos do filme já tinham sido resolvidos (porém quem viu os trailers já sabia o que aconteceria, aliás vocês non acham que os trailers estão revelando muito do filme?)

Otra cosa boa dos Russo é que mesmo sendo uno filme do Capitão América, há muito destaque para os personagens secundários, especialmente os “coadjuvantes de luxo”, a saber, Homem-Aranha (mais fiel às HQs do que os anteriores), Pantera Negra (que até então nunca tinha aparecido nos filmes e consegue roubar a cena com pocco mais de 20 minutos de tela) e o Homem-Formiga (que mesmo já sendo “de casa já” consegue nos surpreender de forma incrível).

captain_america__civil_war_teaser_poster_by_andrewss7-d8z9c5zCabe ressaltar o fato de que eles conseguem fazer una abordagem interessante de uno tema que já foi mais do que debatido nos filmes de heróis: os limites dos superseres, quem vigia os vigilantes?(a saber: “Watchmen”,“Os Incríveis” e no decepcionante “Batman v Superman”) Non bastasse isso, os personagens têm una certa profundidade psicológica que nos faz entender qual a motivação de cada uno para escolher o lado que escolheu.

maxresdefault (1)Graças as qualidades do filme foi possível quebrar o paradigma de que todo terceiro filme de trilogia é ruim. Eu particularmente só tinha visto isso com “O Retorno do Rei” e com esse filme aqui:

19974774E para quem reclama das piadas nos filmes da Marvel, elas estão lá contudo há uno perfeito equilíbrio entre os momentos engraçados e os sérios. Destaque para as interações entre os integrantes do #TeamCap, em especial entre o azulão, Falcão, Bucky, Sharon e Formiga. No #TeamIron, mais tenso, a descontração fica por conta do Aranha e seu modo brincalhão e virjão. Contudo é preciso lembrar que isso do Homem-Aranha enfrentar o Capitão América non é algo inédito no cinema.

homemaranhacapitao3

“Se cagou todo, baitola?”

Enfim, o filme non só vai te deixar satisfeito como também ansioso pelos filmes dos Vingadores, do Pantera Negra e principalmente do Homem-Aranha. E a julgar pela atriz que fez o papel da Tia May, já dá para saber quem será o Tio Ben

George-costanza-Tio-ben.jpgCotação:

4/5 cabeças de cavalo – Melhor que a bobajada da DC.

Advertisements